O cantinho dos estudos

Boa noite amigos concurseiros, hoje vou falar sobre o canto de estudos. É algo que pode passar como desnecessário para alguns concurseiros, porém a medida que vamos nos aprimorando passamos a perceber o quão necessário é ter um espaço de estudos personalizado, mas personalizado não necessariamente precisa ser gastando dinheiro, mas sim um espaço onde temos nosso material organizado  e a disposição quando necessitamos. Eu em minha casa costumo estudar no meu sofá (muita gente prefere mesa), eu já me acostumei tanto com meu sofá,  onde ligo o notebook na tomada que fica ao lado e pego meu caderno e meus livros na estante, pra mim fica perfeito. Pesquisas mostram que o cérebro se adapta a estudar no mesmo local, facilitando o aprendizado. Considero importante o local ser silencioso e confortável, se você não tem esse local em sua casa pode procurar talvez alguma biblioteca pública na sua cidade, se for o caso. Os materiais que acho importante seriam o caderno, livros (apostilas e/ou pdf's), um computador para acesso a internet (serve também tablet, celular ou notebook), uma mesa e cadeira (eu uso sofá), e um ventilador para os dias de muito calor. Espero que tenham gostado desse tema, acompanhem o blog e vamos seguindo nos estudos, rumo a aprovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa