A cuca é mais inteligentinha porque é mais fresquinha ou é mais fresquinha porque é mais inteligentinha?

Alo amigos estudantes tudo bem com vocês?

Bem faz alguns dias que eu não tenho postado nada aqui no blog pois estava sem internet e também estou fazendo o meu tcc da pós o que fez com que eu desse um break na preparação por alguns dias. Bom hoje eu vou falar sobre um assunto que é usado como desculpa pelas pessoas. Muitas pessoas falam que não estudam pois não tem mais cabeça para estudar ou que ja foi a época delas estudarem, tudo isso é apenas desculpa para a pessoa não estudar. Isso é comodismo total. Hoje em dia com um mercado de trabalho cada vez mais qualificado quem não estuda tem que se sujeitar a empregos que exigem menos qualificação, mas que trazem como consequência um salário baixo e também não trazem nada de bom para nós a não ser dores na coluna e outras doenças. Nossa mente é movida por estímulos, e qual a forma de estimulá-la? Claro que é estudando né!! Se você não pega para estudar alguma coisa seu cérebro vai enferrujando igual a uma engrenagem velha. Ele tem que funcionar pra funcionar kkk. Ou seja, se você quer passar em algum concurso e ter um emprego bom que vai te trazer status e qualidade de vida você tem que estudar. Não adianta pegar uma prova anterior de concurso, olhar para ela e sair correndo de medo. Você tem que por a cabeça para funcionar.  Por isso a pergunta do titulo faz sentido pois a cuca é mais inteligentinha porque é mais fresquinha ou é mais fresquinha porque é mais inteligentinha. Sua inteligencia tem que ser fresca pois se não ela vai sumindo. Por isso a dica de hoje é : estude, resolva exercícios todos os dias e estude mais, fazendo isso você sabe que está caminhando na direção certa.

Um grande abraço e muitos estudos para vocês

Comentários

  1. Sabe, lendo o que vc escreveu vou até me esforçar mais para aprender mais sobre o meu trabalho. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa