Meu concurso, Minha vida

Olá Amigos estudantes tudo bem com vocês?

Bem hoje o post é sobre um erro que eu venho cometendo a algum tempo e sei que muita gente boa que estuda para concursos comete o mesmo erro que é de querer fazer varias coisas ao mesmo tempo. Bom vou falar por mim. Eu venho fazendo concursos a algum tempo já mas digo que estou um profissional mesmo a cerca de um ano. Eu fazia a inscrição pra algum concurso mas estudava só pra prova da faculdade e ai chegava o dia do concurso e minha nota ia lá em baixo. Mas eu sempre pensava assim "...quando eu acabar eu só vou estudar pra concurso" mas ai eu já emendei um curso de técnico em informática junto com a faculdade, então ficou menos tempo ainda pra estudar para concursos. E ai eu terminei a faculdade mas tinha o curso técnico. Como se não bastasse, eu depois de seis meses do final da faculdade emendei a pós-graduação. E agora que eu to no ultimo módulo da pós-graduação eu prestei outro curso técnico do IFSP passando em 4° lugar e também me matriculei para um curso gratuito do SENAI aqui da minha cidade e cheguei a seguinte conclusão: Não adianta eu ficar fazendo todo curso que aparecer se eu não vou querer trabalhar naquela área depois. Se o seu objetivo é ser um funcionário publico não adianta você fazer cinquenta cursos profissionalizantes que não vão te ajudar em nada no emprego publico. A não ser assim que o seu sonho seja ser técnico em enfermagem do estado por exemplo, ai você tem que fazer o curso pois é um requisito. Se não for por isso e o seu objetivo é passar para um concurso bom se dedique somente a estudar para o concurso. Eu decidi que a partir de agora eu só vou concluir a pós graduação e prestar concursos. Não vou fazer cursos que não tenham a ver com concursos. Veja só meu drama. Essa semana eu vou prestar o concurso para Oficial de Defensoria Publica de SP mas a prova da pós tava marcada para essa semana também e para me ajudar a prova ainda atrasou e eu não consegui seguir meu roteiro de estudos por causa da pós que não tá me servindo pra nada a não ser pra atrapalhar pra mim estudar pra concurso pois tive que estudar três livros pra prova da pós e perdi um tempo essencial que poderia ter sido empregado para os estudos para o concurso que pode ser a chance de um emprego melhor. Por isso amigos se o seu objetivo é concurso, vá atrás de concurso. Se o seu objetivo é ser um profissional de outras áreas busque isso. Faça do seu objetivo um guia para você chegar aonde deseja e ser realizado na vida.
Um grande abraço e boa semana e muito estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa