A dúvida quanto materiais de estudo

Boa tarde amigos concurseiros, já faz tempo que não faço nenhuma postagem no blog pois como estava no final da faculdade e ela exigia bastante dedicação então acabei me afastando um pouco dos concursos, porém este ano voltei com tudo e decidido a passar, estou com alguns resultados positivos que nas próximas postagens irei comentar. Bem vou falar um pouco sobre materiais de estudo (vou falar de materiais que uso para concursos de média complexidade), pessoalmente tenho utilizado materiais de estudo diversos, por exemplo, para português tenho utilizado uma apostila muito boa que tenho que já comprei faz um tempinho, a apostila que uso é da empresa Alfacon, específica do Banco do Brasil, gosto bastante de estudar por ela a matéria de português pois acho que ta bem completa, quanto a matemática eu uso bastante pra parte mais básica um livro do ensino médio do Iezzi volume único do ensino médio, ele é muito bom, raciocínio lógico eu comprei um livro muito bom que é o Raciocínio Logico Quantitativo do Morgado e Cesar, recomento bastante pois tem vários exercícios resolvidos. Recomendo sempre você tentar pegar um livro bom da matéria pois ajuda bastante, porém acaba ficando um pouco mais caro se for adquirir tudo de uma vez, sugiro ir montando seu material de estudo aos poucos.... quanto as outras matérias eu vario bastante entre tentar encontrar materiais como apostilas e pdf's na internet (site passei direto é ótimo porém limitado para não assinantes), utilizo vídeos também pra fixar o conteúdo, esses eu procuro no youtube e recomendo os do *Grancursos, Estratégia, Alfacon, Pablo Jamilk para português é ótimo, entre outros,tento pegar sempre vídeos de cursos confiáveis, é possível encontrar muita coisa boa no youtube.... questões recomendo o Qconcursos, sei que existe diversos sites de questões mas não conheço, porém o qconcursos é ótimo e recomendo muito a assinatura do site pois eles dão "a faca e o queijo na mão" , economiza o trabalho de ficar procurado questões em outro lugar. Bom amigos é isso ai, se tiverem algum comentário ou precisar de alguma dica é só postar aí nos comentários que eu respondo, um abraço e fiquem com Deus no coração .

*não ganho nada para fazer propaganda das marcas que citei aqui, só uso como referências por serem de boa qualidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa