Produtos Bancarios concurso Banco do Brasil

Produtos Bancários: Noções de cartões de crédito e débitoCartão de Débito - Pagamento a vista , substituindo a necessidade de andar com dinheiro, acesso as funções dos caixas eletrônicoCartão de Crédito- Parcelamento de compras , não precisa pagar na hora.Emissor - a instituição financeira que emite o cartão de crédito, definindo o limite de compras, aprovando as transações, emitindo faturas, etc.Bandeira - comunicação da transação entre o você e o emissor do cartão de créditoLimite crédito direto ao consumidorÉ um recurso para quem tem um rendimento estável. Sendo um empréstimo pré-aprovado, vem sendo muito procurado, porque pode ser acessado pelos correntistas de um banco sem burocracia. O dinheiro é liberado na hora, sem necessidade de se apresentar comprovação de gastos ou justificativas. crédito ruralO Crédito Rural abrange recursos destinados a custeio, investimento ou comercialização. As suas regras, finalidades e condições estão estabelecidas no Manual de Crédito Rural (MCR), elaborado pelo Banco Central do Brasil. Essas normas são seguidas por todos os agentes que compõem o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR), como bancos e cooperativas de crédito.
 créditos de custeio ficam disponíveis quando os recursos se destinam a cobrir despesas habituais dos ciclos produtivos, da compra de insumos à fase de colheita.
créditos de investimento são aplicados em bens ou serviços duráveis, cujos benefícios repercutem durante muitos anos.
 créditos de comercialização asseguram ao produtor rural e a suas cooperativas os recursos necessários à adoção de mecanismos que garantam o abastecimento e levem o armazenamento da colheita nos períodos de queda de preços.


caderneta de poupançaI - a remuneração básica, dada pela Taxa Referencial - TR, e
II - a remuneração adicional, correspondente a:
a) 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou
b) 70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou
                      inferior a 8,5%.
capitalizaçãocapitalização é um título de crédito comercializado por empresas de capitalização, com o objetivo de formação de uma aplicação, mas também com um caráter lotérico, de sorteio de prêmios de capitalização.
Neste tipo de plano, além de concorrer aos prêmios de sorteio, o capitalizador, sendo sorteado ou não, recebe ao final da aplicação todo ou parte do seu dinheiro acrescido dos reajustes e em algumas modalidades, de juros da aplicação. Quando analisados quanto a rentabilidade, os títulos de capitalização são desvantajosos em relação a outras aplicações, inclusive em relação às contas de poupança, porém com o diferencial de concorrer aos prêmios sorteados. A maiorias dos contratos também estipula um prazo de carência para resgate e parte do valor capitalizado no caso de resgate anterior ao estipulado no contrato.
 previdência É uma forma de seguro contratado para garantir uma renda ao comprador ou seu beneficiário. O valor do prêmio é aplicado pela entidade gestora, que com base em cálculos atuariais, determina o valor do benefício. No Brasil pode ser do tipo aberta ou fechada.
Em resumo, pode-se dizer que é um sistema que acumula recursos que garantam uma renda mensal no futuro, especialmente no período em que se deseja parar de trabalhar. Num primeiro momento, era vista como uma forma uma poupança extra, além da previdência oficial, mas como o benefício do governo tende a ficar cada vez menor, muitos adquirem um plano como forma de garantir uma renda razoável ao fim de sua carreira profissional.
 investimentosOperações de compra e venda de títulos financeirosseguros

O "Conceito de Seguro" é uma modalidade de transferência de risco na qual o segurador, mediante contrato, se obriga a indenizar o segurado na hipótese de ocorrência de fatos danosos à vida, à saúde, aos direitos ou ao patrimônio do segurado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa