Batendo o edital

Olá pessoal tudo bem com vocês? Bem hoje a nossa postagem tratará de um tema
que é muito importante na hora de se começar a estudar para um concurso ou vestibular,
que é o conteúdo programático. Alguns que estão entrando agora para o mundo dos
concursos podem estar se perguntando: ...mas o que é isso? Conteúdo Programático é o seu
guia na gora de estudar. É por ele que você tem que se basear. Ele informa o que é que
pode ser cobrado na hora da prova, e um detalhe, a banca não poderá cobrar nada a mais que
aquilo que foi colocado no conteúdo programático sob pena de ter aquela questão anulada.
Então meu amigos estudantes de todo o Brasil, você tem que estudar aquilo que o edital ta pedindo.
Não precisa querer inventar moda. Por exemplo: o conteúdo programático ta pedindo na parte
de matemática equação do primeiro grau, você vai estudar equação do primeiro grau, você
não vai estudar equação do segundo grau se não cobrar na prova simplesmente porque não vai
cair e você vai perder tempo estudando algo que não cai? Só se for anormal.Nada impede de
você querer aprender um conteúdo novo , mas se você está estudando para passar você deve estudar
o que cai.Ou seja, você tem que bater o edital, estudando tudo o que cai, se aprofundando somente
no que cai. Você não precisa dar aula daquela matéria, a unica coisa que você precisa
é acertar as perguntas na hora da prova e sair com um resultado positivo.
Bem amigos então por hoje é só. Eu estou estudando muito mas sempre que dá um tempo eu
posto algo aqui, e agora também estou colocando algumas vídeo-aulas no youtube
das matérias que estou estudando para dar uma ajuda para quem ta estudando.
Bom tenham todos uma ótima semana, sempre entregando a Deus os seus estudos e com muita fé
e dedicação trilhando o caminho aos seus sonhos. Grande Abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa