Prova e a questão estratégica

Alô amigos tudo bem com vocês ? Estudando muito todos os dias? Espero que sim com muita alegria em busca de um futuro melhor para você e para aqueles que estão em sua volta.
Bom amigos eu tenho postado pouco no blog pois todos os dias quando eu estou com tempo para fazer algo esse tempo é dedicado aos estudos. Bem temos ai se aproximando varias provas e concursos e hoje eu estava aqui em meio aos meus estudos e lembrei de uma coisa muito importante: A questão estratégica na hora da prova. Como assim questão estratégica na hora da prova? A questão estratégica envolve o momento pessoal onde você está ali em frente a uma prova com varias questões e quem sabe até com uma redação pela frente. Isso envolve a forma como você vai estruturar o seu tempo de uma melhor maneira para obter o melhor resultado . Bom vou citar a minha forma estratégica pessoal na hora da prova :

1° leio as questões e já vou respondendo as que eu tenho certeza já da resposta, começando sempre pelas questões que normalmente eu tenho mais facilidade que são as de português.

2° as questões que você não sabe quando estudou , normalmente não é que você não sabe , mas a principio você fica entre duas respostas, nessa situação eu faço uma interrogação na frente da questão e flechinhas na frente das respostas que eu acho que podem estar certas

3° deixo normalmente as de cálculos para o final que são as que amarram mais pois você tem que ficar ali  e fazer as contas, e quando você encontra uma mais difícil pode ser que você desanime e isso pode fazer sua prova ir por água a baixo, portanto eu normalmente deixo para o fim

4° após passar todas as questões eu volto naquelas que eu deixei com a interrogação eu vou respondendo e passando para o gabarito, sempre lembrando do tempo e com muita atenção para não errar na hora de passar para o gabarito. Nessa hora eu normalmente vou ao banheiro antes de fazer aquelas mais difíceis de matemática que exigem tudo de você, pois ai você sai um pouco da tensão e ajuda .

5° a redação é uma das etapas mais importantes da prova. Normalmente algumas pessoas já iniciam a prova pela redação. Eu particularmente prefiro deixar para o final da prova, normalmente quando a prova tem redação eu faço todas as questões que eu já sei e em seguida faço o rascunho da redação , ai eu peço normalmente pra ir ao banheiro se tiver tempo hábil antes de passar para a folha definitiva.

Essas dicas tem funcionado e as minhas notas estão cada vez melhores. Uma dica que eu dou para você que vai fazer uma prova que tem redação é fazer uma redação por dia sempre estruturando bem ela mantendo concisão e clareza, assim você desenvolve a forma de escrever e quando você chegar na prova a redação flui igual água . Lembrando que é necessário muito estudo e exercícios para a aprovação.

Grande abraço, fé, força e muito estudo rumo aos seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa