Qual o seu concurso do momento?

Alô amigos estudantes tudo bem com vocês?

Bem hoje inicio o post com a pergunta: Qual o seu concurso do momento? Bem essa é uma pergunta muito importante que agora eu descobri o peso para quem é concurseiro. Esse ano eu decidi que seria o meu ano dos concursos e desde o ano passado eu venho estudando bastante. É de extrema importância pra você que decidiu estudar para concurso sempre estar com a inscrição feita para um concurso sabe por que? pois isso te força a sempre estar estudando e revisando a matéria. Eu cometi esse erro muito de deixar de estar com algum concurso pra estudar e sabe o que acontecia? Eu estudava mal por uns dois meses para um concurso e depois ficava seis meses sem estudar pra nada (nenhum concurso) até aparecer outro concurso do meu interesse e ai eu tinha que começar novamente do zero as matérias, o que dificulta muito pois o seu cérebro vai deixando de lado o que você não ta usando no momento e sua cabeça vai se enchendo com outras coisas tipo facebook, balada, e outras coisas que não te ajudam a passar. Um outro erro que eu tirei por lição do ultimo concurso do Tribunal de Justiça de SP foi que não adianta você só estudar a matéria que você menos sabe, pois o que acontece, você estuda por exemplo direito somente e deixa de lado outras quatro matérias que você tem menos dificuldade como português, matemática, informática. Ai quando sai o resultado você vê que acertou bastante em direito e matérias que você não estudou que são as básicas você perde pontos decisivos  que seriam capazes de te botar na briga pela vaga. Então o que podemos extrair disso é que a matéria deve ser estudada por inteiro, tópico por tópico, pra não correr o risco de você chegar na hora da prova e ver que bem aquele tópico que você não estudou caiu ok .

Grande abraço e bons estudos  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O retorno dos estudos

Pensar fora da caixa